Disfunções Sexuais, tratamento e terapia.

 

Disfunções ou Transtornos Sexuais Masculinos

As disfunções sexuais masculinas podem afetar as respostas do organismo e também as psicológicas. As disfunções podem causar sofrimento da pessoa e do seu par.
Disfunções sexuais masculinas mais comuns:

 

Impotência ou Disfunção Erétil: incapacidade persistente ou repetida de manter o pênis ereto.

Ejaculação Precoce: quando a ejaculação é mais rápida do que o desejado.

Desejo Sexual Hipoativo ou Inibido: diminuição ou ausência total de fantasias e desejo de ter atividade sexual.

Aversão Sexual: o sexo é evitado, com sentimentos de repulsa, ansiedade e medo.

Anorgasmia ou Inibição do Orgasmo: incapacidade de atingir o orgasmo. Ocorre atraso, ausência repetida ou persistente do orgasmo, mesmo com estímulo sexual.

Dispareunia: dor genital associada ao ato sexual.

Disfunção sexual associada a condição médica: quando uma doença física causa o problema sexual.
Disfunções ou Transtornos Sexuais Femininos

Disfunções ou transtornos sexuais são problemas que causam sofrimento ou dificuldade no relacionamento. Veja a seguir os transtornos femininos mais comuns:
Anorgasmia, disfunção orgásmica ou transtorno do orgasmo feminino: é a falta total do orgasmo durante a relação sexual. As causas envolvem problemas diferentes que podem ser um ou mais que atuam ao mesmo tempo: falta de conhecimento do próprio corpo, problemas nos relacionamentos, dificuldade na intimidade ou na comunicação do casal sobre sexo, conflitos, preconceitos e radicalismos sobre o tema sexualidade, alterações hormonais, acidentes que atingem a medula espinhal, corrimentos vaginais, anormalidades na vagina, útero ou dos músculos onde se situam os órgãos genitais.

 

Inibição do desejo sexual ou transtorno do desejo sexual hipoativo: constitui a diminuição ou falta da motivação para a busca de sexo. A pessoa não tem vontade de manter relações sexuais devido a dificuldades variadas, como a falta de comunicação e afeto entre o casal, falta de intimidade, tabus sobre sexualidade, associações de sexo com pecado ou punições, inibições por causa de traumas sexuais, abuso sexual ou estupro; doenças, problemas hormonais, uso de certas drogas e remédios, brigas entre os parceiros.

As Disfunções Sexuais exigem tratamento especializado. O psicólogo Flávio Pereira é pioneiro no uso da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), amplamente aceita nas organizações internacionais de saúde mental e no Brasil. Hoje a TCC é a terapia mais moderna e a mais indicada para as Disfunções Sexuais, além de outros transtornos.

Consultas via Skype, entre em contato peloWhatsApp. 41 9.8525-1140, ou e-mail psicologia10.com.br
Consultas presenciais , entre em contato peloWhatsApp. 41 9.8525-1140, ou e-mail psicologia10.com.br

Mais artigos sobre psicologia, clique aqui.

Dúvidas? Clique aqui e envie um Whats!