Flávio Roberto Pereira psicólogo online

slider-principal

Flávio Roberto Pereira psicólogo online.

 

Psicólogo Flávio Pereira

Psicólogo Flávio Pereira

Flávio Roberto Pereira iniciou seus estudos na Universidade Federal do Paraná e concluiu na Universidade Tuiuti do Paraná. Atuou como professor em escolas de segundo grau, na Academia Militar do Guatupê e na Universidade Tuiuti.

No seu consultório de psicologia trabalha com a terapia cognitivo-comportamental (TCC), psicanálise, hipnose clínica, análise existencial  com Logoterapia e outras abordagens, como também coaching, um tipo de aconselhamento. Faz também supervisão de atendimentos para psicólogos recém formados ou veteranos que desejam rever seus métodos e conhecimentos.

Flávio Roberto Pereira psicólogo online, dedica-se ao ensino no seu consultório em Curitiba – PR, ministrando cursos para psicólogos, estudantes de psicologia e leigos:

Curso de Teorias da Personalidade
Curso de Psicanálise
Hipnose Clínica
Curso de Terapia Cognitivo Comportamental
Orientação Vocacional

Os cursos são dirigidos para psicólogos que desejam aperfeiçoamento profissional ou para pessoas que buscam conhecer a psicologia ou psicanálise, seja para cursar no futuro uma faculdade na área ou ainda porque desejam fazer terapia e querem compreender melhor as teorias psicológicas ou psicanalíticas.

Flávio Pereira é instrutor de cursos abertos ao público. Treinou milhares de executivos, profissionais liberais e estudantes. Apresentou centenas de cursos in company para pequenas empresas e multinacionais.

Também atua como psicólogo organizacional, realizando trabalhos de consultoria nas corporações.

É palestrante profissional. Realiza palestras em empresas, universidades, órgãos públicos, escolas, congressos e associações de profissionais.

A flexibilidade neural, curiosidade, motivação e liberdade de pensamento, permitem que Flávio Pereira atue em várias áreas da psicologia, do conhecimento e do trabalho.

Flávio Pereira é autodidata, tem uma ampla biblioteca pessoal atualizada mensalmente. Sempre descobre novas oportunidades no universo do conhecimento e transmite aos seus alunos, “pacientes”, colegas de profissão e clientes. Desde a época de estudante tem ajudado colegas a vencerem obstáculos pessoais, nos estudos ou no trabalho o que demonstra a sua profunda vocação para auxiliar as pessoas nas suas dificuldades. Veja abaixo fotos no Teatro Guaíra, em Curitiba, quando Flávio Pereira foi homenageado por colegas na sua formatura.

Flávio Pereira  Flávio Pereira 1

Alguns valores defendidos por Flávio Pereira: 

1. É estranho rotular as pessoas, nossos semelhantes, como portadoras de “doenças” classificadas nos manuais de “transtornos mentais”, CID-10 e no DSM – V. Depois vincular os rótulos com remédios que causam dependência química favorecendo a indústria farmacêutica e toda rede de instituições e profissionais ligados a ela. Os rótulos prejudicam o desenvolvimento do ser humano, a evolução da sociedade, a liberdade existencial dos indivíduos. Favorecem a manutenção da “doença” e a fabricação dos medicamentos.

2. A sociedade precisa repensar o uso dos remédios.

Psicoterapia ou remédios. Clique aqui.
Psiquiatria sem alma. O massacre da tarja preta. Clique aqui.

3. A saúde mental está diretamente conectada com a liberdade do indivíduo. Os chamados “transtornos mentais” podem surgir quando o sujeito está institucionalizado, lesado pela aplicação opressiva das ideologias das organizações que buscam controlar os pensamentos e as iniciativas dos indivíduos.

As instituições que lesam o sujeito podem ser os governos, os legisladores, o judiciário, as escolas, as igrejas, as corporações industriais ou comerciais, as entidades de classe de todos os tipos, os órgãos públicos, os hospitais e as clínicas psiquiátricas e muitas outras organizações. As instituições podem levar à redução do sendo crítico individual, oprimindo e adoecendo a sociedade.

Este estado mental subserviente do indivíduo pode causar ou agravar estados existenciais como a depressão, a ansiedade extrema, o estresse, os problemas psicossomáticos, dentre outros, os quais levam o indivíduo a buscar soluções mágicas ou rápidas nos psicofármacos.

O indivíduo institucionalizado por sua vez cria leis opressivas ou ajuda a mantê-las, as quais por sua vez prejudicam a própria saúde dele, sem que ele perceba.

Este site é a concretização de um sonho de
Flávio Pereira atender via Skype pessoas em todo o Brasil e todos os continentes.

Clique aqui para saber valores e agendar a sua consulta.

O psicólogo Flávio Roberto Pereira está registrado no Conselho Regional de Psicologia do Paraná, CRP 08/05327.

Flávio Roberto Pereira psicólogo online   Flávio Roberto Pereira psicólogo online 
Dúvidas? Clique aqui e envie um Whats!